HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Ninguém vai me intimidar, diz Romero Jucá sobre operação da PF

Assuntos Relacionados:
| Romero Jucá | líder do governo | partido


Líder do governo no Senado e presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), afirmou nesta quinta-feira (28), em uma breve declaração a jornalistas no Congresso Nacional, que ninguém vai intimidá-lo.

A afirmação foi feita quando Jucá foi questionado por repórteres sobre a operação da Polícia Federal (PF) que teve como alvos filhos e enteados do peemedebista.


Na manhã desta quinta, policiais federais deflagraram a Operação Anel de Giges para cumprir mandados de busca e apreensão e condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir prestar depoimento) contra filhos e enteados do líder do governo no Senado.

Eu só quero dizer o seguinte, eu vou falar daqui a pouco, mas eu quero deixar algo claro: ninguém vai me intimidar. A partir daí, deduzam. Deduzam, é o que eu tenho a dizer, afirmou o parlamentar de Roraima.

Ao menos R$ 32 milhões teriam sido desviados dos cofres públicos a partir do superfaturamento na aquisição da Fazenda Recreio e na construção do empreendimento Vila Jardim, do projeto Minha Casa, Minha Vida. Os dois locais estão em Boa Vista. Ao todo, são nove mandados de busca e apreensão e outros oito de condução coercitiva.


Os investigados serão indiciados pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, que preveem penas de até 30 anos de reclusão. Agora, a PF diz que pretende analisar o material apreendido e continuar a apuração do envolvimento de outras pessoas nas práticas criminosas.


Super Oferta

HashFlare