HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Chefe dissidente das Farc morre em operação militar no Sudeste da Colômbia

Assuntos Relacionados:
| FARC | Forças Armadas | Colômbia


/ Mundo / Geral

Um chefe dos dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), conhecido como Euclides Mora, morreu em uma operação militar realizada na selva no estado de Guaviare, no Sudeste da Colômbia, informou o presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

As informações são da EFE.

As Forças Armadas mataram Euclides, dissidente das FARC, em Guaviare, escreveu o chefe de Estado, em sua conta no Twitter, nesta quarta-feira (27) acrescentando que a mensagem é clara: se entreguem. Caso contrário serão presos ou mortos.

Por sua vez, o Ministério da Defesa também usou a conta no Twitter para dizer que Euclides Mora esteve nas fileiras das Farc durante 32 anos e que desde o ano de 2005 era dos principais líderes da organização.

Acrescentou ainda que o guerrilheiro morto foi chefe das frentes 39, 52, 54 e 62 e que desde o ano passado era líder de Crime Residual (dissidentes). Euclides era responsável por cerca de 25 homens e estava encarregado de recrutar menores e responsável também pelo tráfego de cocaína em Guaviare.


Super Oferta

HashFlare