HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

8 milhões de brasileiros poderão sacar cotas do PIS/Pasep

Assuntos Relacionados:
| Pasep | PIS | sacar benefício | calendário


A partir do dia 17 e outubro, começa a primeira etapa do pagamento das cotas do PIS/Pasep.

Os recursos serão liberados em três fases, segundo calendário anunciado na última quinta-feira, e a previsão é de que sejam disponibilizados 15,9 bilhões de reais, para 8 milhões de pessoas.

A Caixa, responsável pelo PIS e o Banco do Brasil, que cuida do Pasep, disponibilizaram sites para a consulta dos valores – a média é de 1.200 reais por pessoa.

Para o PIS, programa para trabalhadores da inciativa privada, o site é www.caixa.gov.br/cotaspis. O beneficiário deverá informar seu CPF, ou o número do PIS (também chamado de NIS ou NIT). O número do PIS pode ser encontrado no cartão do benefício, em anotações na Carteira de Trabalho e no Cartão Cidadão. É preciso também informar a data de nascimento do beneficiário e se a pessoa é aposentada ou não.

Em seguida, é preciso cadastrar uma senha, neste outro site da Caixa. Caso o beneficiário possua a Senha Cidadão (usada no Cartão Cidadão), é preciso informar o PIS (NIS), e clicar em Cadastrar senha. Depois, aceitar o contrato, informar a Senha Cidadão e registrar a senha desejada para a consulta de cotas.

Quem não tem a Senha Cidadão deve preencher o PIS e clicar em Esqueci a senha. Em seguida, aceitar o termo e preencher os dados. Se tiver Cartão Cidadão, ainda é preciso ligar para o número 0800-726-0207 para fazer o pré-cadastramento da senha, e se dirigir a uma lotérica para finalizar o processo. Quem não tiver o cartão, deve ir à Caixa.



Os servidores públicos, que participam do Pasep, podem consultar suas cotas em www.bb.com.br/pasep. É preciso informar também CPF, ou então o número de inscrição no programa, que pode estar anotado na Carteira de Trabalho, além da data de nascimento.


Super Oferta

HashFlare