HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Ataque deixa ao menos 50 mortos e 400 feridos em Las Vegas

Assuntos Relacionados:
| Las Vegas | atirador | Mandalay Bay | hotel | Jason Aldean


Do alto de um hotel em Las Vegas, um atirador matou pelo menos 50 pessoas e feriu mais de 400 num festival de música country na noite de domingo (madrugada de segunda em Brasília).

Este foi o mais grave ataque deste tipo na história moderna dos EUA.


O assassino, identificado como Stephen Paddock, 64, fez os disparos do 32º andar do hotel Mandalay Bay, que fica próximo ao local do festival, na Las Vegas Strip, principal rua da cidade. Ele foi encontrado morto pelos policiais dentro do hotel.

Mais de 22 mil pessoas estavam no show na hora do ataque. Não está clara ainda a motivação do atirador, que morava na cidade de Mesquite, em Nevada, a 120 km de Las Vegas. Paddock não tinha passagem pela polícia.

Veja Também
Samsung aposta no Bixby e em seu domínio nos produtos da marca
Atirador usou mecanismo para arma disparar mais rápido
Jason Aldean comenta ataque a tiros em Las Vegas durante festival
Atirador usou mecanismo para arma disparar mais rápido
Tiroteio em Las Vegas é o maior ataque da história dos Estados Unidos


As autoridades informaram que ele estava hospedado no Mandalay Bay desde o última quinta-feira (28). Pelo menos oito armas, incluindo alguns rifles, foram encontradas no quarto do hotel.

Polícia Las Vegas

Confirmamos que um suspeito foi morto. A investigação está em curso. Pedimos novamente a todos que não se dirijam ao local neste momento, escreveu a polícia de Las Vegas em sua conta no Twitter.

Mais de cinco horas após o ataque, o presidente Donald Trump tuitou, na manhã desta segunda, uma mensagem de apoio às famílias. Minhas mais sinceras condolências às vítimas e às famílias do terrível ataque em Las Vegas. Deus os abençoe!

Os tiros começaram por volta das 22h de domingo (2h de segunda em Brasília), durante o show em uma arena aberta do cantor Jason Aldean no festival Route 91 Harvest, em uma área com vários resorts em Las Vegas. Pouco depois da meia-noite, a polícia informou que o atirador estava morto.

Ao ouvirem os disparos, as pessoas começaram a se deitar no chão e a procurar abrigo em meio ao descampado. Vídeos feitos com celular capturaram cerca de dez segundos de tiroteio intenso, seguidos de 37 segundos sem o barulho de armas. Uma segunda rodada de tiros então começa, com gritos de desespero das pessoas no local.


Super Oferta

HashFlare