HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

UE diz que não irá negociar acordo com Reino Unido antes de resolver Brexit

Assuntos Relacionados:
| União Europeia | Reino Unido | Brexit | acordo comercial


/ Economia / Europa

A União Europeia insistiu nesta terça-feira que as negociações sobre a saída do Reino Unido do bloco (Brexit) não irão passar para questões das relações futuras entre as duas partes até que tenham sido feitos progressos suficientes no divórcio.



O Reino Unido deseja que as negociações avancem para os futuros acordos comerciais e de segurança. No entanto, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse que é necessário fazer mais pelas questões de retirada primeiramente. Juncker afirmou, ao Parlamento Europeu, que não fizemos o progresso suficiente necessário.

Após isso, os legisladores da UE aprovaram uma resolução que ressalta o mesmo ponto com uma votação de 557 votos a favor e 92 contra, com 29 abstenções. Juncker ainda sublinhou a unidade dos 27 Estados-membros da UE à medida que enfrentam o Reino Unido nas negociações.

A UE deseja que Londres se comprometa a garantir os direitos dos cidadãos do bloco que vivem no Reino Unido e quer avanço em relação à fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda. A UE também deseja que o Reino Unido pague por tudo o que concordou enquanto era Estado-membro.

As estimativas de quanto o Reino Unido precisa pagar ao bloco variam, passando de 20 bilhões de euros para mais de três vezes esse valor.


Super Oferta

HashFlare