HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Atirador usou mecanismo para arma disparar mais rápido



A polícia de Las Vegas anunciou nesta terça-feira (3) que pelo menos uma arma usada pelo atirador Stephen Paddock no massacre de domingo (1º) na cidade tinha um mecanismo que permite o disparo mais rápido de tiros.



Em entrevista coletiva, o xerife da polícia local, Joe Lombardo, confirmou as suspeitas de que Paddock usou pelo menos um desses mecanismos durante o massacre. Ele não deu mais detalhes sobre a informação. O massacre foi o maior da história recente americana, com 59 mortos e mais de 500 feridos.


Com o aparelho, conhecido como bump stock, uma arma semi-automática ganha características de uma automática. Em automáticas, a arma dispara em sequência enquanto o gatilho está pressionado —o que permite dar uma maior quantidade de tiros por segundo. Já em semi-automáticas, é necessário apertar o gatilho para cada tiro.

Por isso, a venda e o uso de armas automáticas são restritos nos Estados Unidos, mas o uso do bump stock é permitido. Lombardo disse que Paddock atirou por cerca de 9 minutos de modo quase ininterrupto contra a multidão.


Super Oferta

HashFlare