HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

PF desarticula quadrilha que extraía madeira da Terra Indígena Cachoeira Seca, no Pará



Quadrilha que extraía ilegalmente madeiras nobres da Terra Indígena Cachoeira Seca, no Pará, foi alvo da operação Anhanga Arará deflagrada, nesta quarta-feira (4), pela Polícia Federal.

O grupo é acusado de ter provocado prejuízos de quase R$ 900 milhões em danos ambientais.


Cerca de 40 agentes saíram às ruas das cidades Uruara , Placas, Ruro polis, Santare m, Castelo dos Sonhos, todas no Pará, e também em Curitiba e União da Vitória, no Paraná, além de Porto Unia o, em Santa Catarina, para cumprir 10 mandados de conduc a o coercitiva, 11 de sequestro de bens e valores e seis de busca e apreensa o.

As investigações descobriram que uma família comandava a extração ilegal na Terra Indígena Cachoeira Seca. Para dar teor de legalidade a madeira, o grupo fraudava créditos florestais, por meio de inserção de dados falsos no Sisflora - Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais e utilizava Planos de Manejo Florestal de fachada.

Apo s a extração ilegal, as madeiras saíam do Brasil por portos de Belém, no Pará,e de cidades do sul e eram enviadas para países como Estados Unidos, Panamá, Argentina, França, Inglaterra, Alemanha, Emirados Árabes e Coreia do Sul.


Super Oferta

HashFlare