HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Polícia francesa encontrou bomba perto de estádio do PSG horas antes de jogo

Assuntos Relacionados:
| PSG | explosivo | bomba | França | Campeonato Francês


/ Esporte / Europa

De acordo com o Ministro do Interior do governo francês Gérard Collomb, uma bomba foi encontrada neste último sábado (31) nas proximidades do Parc des Princes .

O dispositivo teria sido encontrado pela polícia local poucas horas antes do início da partida do PSG contra o Bordeaux, pela oitava rodada do Campeonato Francês.


Segundo informações do jornal Daily Mail, tratava-se de uma bomba improvisada, composta por quatro cilindros de gás cobertos por gasolina. Em conjunto, havia um celular, que permitia a possibilidade de gerar uma explosão. O dispositivo estava localizado a cerca de um quilômetro de distância do estádio do PSG e foi imediatamente desativado pelas autoridades locais, que foram chamadas por um civil.

O dispositivo estava embebido em gasolina e operacional. Foi encontrado quando um residente local de um prédio na Rua Chanez chamou a polícia pouco antes das 16h30 (do horário local) no sábado (31). Cinco suspeitos foram presos na cena, incluindo um radical conhecido com ligações a movimentos islâmicos, disse um dos investigadores.

O ocorrido só foi divulgado nesta terça-feira (3) para que as investigações não fossem atrapalhadas. Logo após o incidente, a polícia local fez buscas nos subúrbios da cidade mas detalhes mais aprofundados da operação ainda não foram divulgados.

O Ministro francês afirmou à rádio France Inter que um dos suspeitos pode ter escapado com a ajuda de um cúmplice. Segundo Collomb, é comum que extremistas utilizem pessoas de aparência semelhante para a distração das autoridades.


Super Oferta

HashFlare