HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Atlético MG decide Primeira Liga antes de reta decisiva do Campeonato Brasileiro

Assuntos Relacionados:
| Atlético Mineiro | futebol | copa | Londrina | Galo


/ Esporte / Futebol

O Atlético Mineiro entra em campo na noite desta quarta-feira com apenas um objetivo: vencer o Londrina, no estádio do Café, conquistar o título da Primeira Liga e ganhar ânimo para embalar no Campeonato Brasileiro e se afastar de vez da zona de rebaixamento para voltar a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores de 2018.

Depois de insucessos na temporada, o Galo tem a chance de terminar o ano de 2017 com o segundo troféu conquistado. A bola rola em Londrina a partir das 21h45.

Neste ano, a expectativa do Atlético era brigar por todos os títulos importantes. No entanto, o time fracassou na Copa do Brasil (eliminado pelo Botafogo nas quartas de final), na Copa Libertadores (eliminado pelo Jorge Wilstermann nas oitavas de final) e ficou fora da briga do título no Campeonato Brasileiro (está perto da zona de rebaixamento, mas sonha com uma vaga na Libertadores 2018). A única conquista foi o Campeonato Mineiro, ainda sob comando de Roger Machado.


Roger também comandou o Atlético na primeira fase da Primeira Liga. O Galo perdeu para o Cruzeiro, venceu o Joinville e empatou com a Chapecoense, fora de casa, com time reserva. Se classificou com o segundo lugar.

Com o longo intervalo para a disputa das quartas de final e a fase ruim no Brasileiro, o Alvinegro jogou as eliminatórias da competição com Rogério Micale como treinador, que assumiu após a queda do técnico gaúcho. Foram duas vitórias, sobre Internacional e Paraná, ambas por 1 a 0. O comandante acabou demitido após derrota para o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no Independência.

O jogo contra o Londrina será a segunda partida de Oswaldo de Oliveira no comando do Atlético. Na estreia, vitória sobre o Atlético-PR. Um novo triunfo, acompanhado de um troféu, será importante para o crescimento do ânimo do grupo. Um revés nesta quarta, contra um time da Segunda Divisão, pode gerar desconfiança e atrapalhar a equipe na reta final do ano.

Além de importante no aspecto coletivo, a decisão também pode ser a chance perfeita para Fred quebrar o longo jejum de gols que vive atualmente. São 10 partidas sem balançar as redes. E o camisa 9 espera espantar a má fase para comemorar com estilo os seus 34 anos, completados nessa terça-feira.

Cada jogo eu entro querendo quebrar esse jejum. É algo que acontece, é normal, mas seria especial eu fazer gol. Se for o gol decisivo, seria mais especial ainda, por se tratar de uma decisão. Tomara que esse presente demore um pouquinho a chegar, que chegue com gols e o título, disse o atacante, que pode ser bicampeão da Primeira Liga.


Super Oferta

HashFlare