HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Polícia e Forças Armadas fazem operação contra o tráfico no Rio de Janeiro



Doze pessoas foram presos e dois menores apreendidos nesta sexta-feira (6) no Rio de Janeiro em uma operação no Morro dos Macacos, Zona Norte da cidade.

Durante as investigações foram gravadas imagens de homens armados vendendo drogas livremente na favela.

Mais de 1.000 policiais civis, federais, PMs e militares das Forças Armadas participaram da operação conjunta na Nona Norte do Rio. Tiros foram disparados e várias ruas no entorno do Morro dos Macacos foram interditadas e moradores revistados. Quase dois mil alunos ficaram sem aulas em escolas e creches, com medo da violência.

A operação desta sexta (6) é resultado de três meses de investigação. Policiais da unidade de polícia pacificadora do Morro dos Macacos filmaram a ação dos traficantes. A partir desses vídeos, os criminosos foram identificados e tiveram a prisão decretada pela justiça. Foram expedidos 31 mandados.

As investigações revelaram que a mando de Antônio Bonfim Lopes, o Nem, que está preso, seis criminosos do Morro dos Macacos participaram da invasão à Rocinha, no mês passado. As duas comunidades ficam a 24 quilômetros de distância.

Agora, a Secretaria de Segurança tenta fazer um cinturão para evitar que bandidos saiam de outras duas favelas em direção à Rocinha: São Carlos e Maré, ambas na Zona Norte. Assim como o Morro dos Macacos, são favelas que abrigam traficantes aliados do bando de Nem.


Super Oferta

HashFlare