HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Apesar de decisão da Fifa, clubes europeus pouco repercutem títulos mundiais



/ Esporte / Futebol

Apesar da grande repercussão no Brasil, os clubes europeus não fizeram muita questão de divulgar a decisão da Fifa de reconhecer os títulos mundiais disputados entre 1960 e 2004.

Dos 12 times que levantaram a taça nesse intervalo, apenas dois falaram algo referente à notícia em seus meios de comunicação oficiais.


Agora com cinco taças, o Real Madrid é o maior campeão da competição. No período em que o antigo Mundial Interclubes foi disputado, foram três troféus dos madridistas, em 1960, 1998 e 2002. Ainda assim, os merengues sequer publicaram um comunicado nas redes sociais ou em seu site oficial.

Outros clubes como Milan, Inter de Milão, Bayern, Manchester United e Ajax também ignoraram a resolução da Fifa. As únicas equipes que fizeram questão de ressaltar a oficialização das conquistas foram o Porto e o Estrela Vermelha, da Sérvia.

A equipe portuguesa foi a que mais repercutiu a conquista. Em 1987, o Porto bateu o Peñarol para levar a taça; enquanto o Once Caldas foi a vítima em 2004. Nas redes sociais, o clube portista fez publicações comemorando aquilo que já sabiam. Além disso, convidou os torcedores para que conheçam a taça da competição no museu oficial do time.


Super Oferta

HashFlare