HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Quem é Sayfullo Saipov, o acusado pelo ataque que matou 8 em New York



As autoridades americanas identificaram como Sayfullo Saipov o homem acusado de atropelar pedestres e ciclistas no sul de Manhattan, em Nova York, na tarde de terça-feira.

Oito pessoas morreram e pelo menos onze ficaram feridas no ataque. Entre os mortos, estão cinco argentinos e uma belga.

De acordo com as primeiras informações, Saipov, de 29 anos, é um imigrante do Uzbequistão, que teria chegado aos Estados Unidos em 2010 e se estabelecido na cidade de Tampa, na Flórida.


Ele foi baleado e detido após confronto com a polícia. No momento, encontra-se hospitalizado com ferimentos graves, segundo o comissário-chefe da polícia de Nova York, James ONeill. As investigações indicam que Saipov estava morando, nas últimas semanas, em Paterson, em Nova Jersey, onde teria alugado a caminhonete usada no ataque.

Dilnoza Abdusamatova, uma conhecida do suspeito, contou ao jornal americano The Washington Post que ele ficou por 15 dias com sua família, em Cincinnati, no Estado americano de Ohio, ao chegar aos Estados Unidos. Seus pais eram amigos.

Em seguida, ele teria se mudado para a Flórida para trabalhar.

Motorista do Uber

O uzbeque Kobiljon Matkarov, que conheceu Saipov na Flórida, relatou ao jornal americano The New York Times que ele estava trabalhando ultimamente como motorista do Uber, na região de Nova Jersey.


Ele era uma pessoa muito boa quando o conheci... Gostava dos Estados Unidos. Ele parecia muito feliz, estava o tempo todo contente, falava como se estivesse tudo bem. Não parecia um terrorista, acrescentou Matkarov.


Super Oferta

HashFlare