HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Arábia Saudita: A corrupção nos custou US$ 100 bilhões



O procurador-geral da Arábia Saudita, Sheikh Saud Al Mojeb, deu a estimativa das perdas em um comunicado nesta quinta-feira(09).

Ele também disse que 208 pessoas foram questionadas como parte de uma extensa investigação. Sete deles foram liberados sem acusação.

Com base em nossas investigações nos últimos três anos, estimamos que pelo menos US $ 100 bilhões foram usados ​​indevidamente através de corrupção sistemática e desfalque ao longo de várias décadas, disse o principal funcionário legal do Reino.


A evidência desse erro é muito forte e confirma as suspeitas originais que levaram as autoridades da Arábia Saudita a começar a investigação em primeiro lugar.

As autoridades sauditas detiveram dezenas de realeza, empresários e altos funcionários do governo no sábado em uma varredura anticorrupção surpreendente. Os presos incluíram o empresário bilionário Príncipe Alwaleed bin Talal, o ex-chefe da corte real Khaled Al-Tuwaijri, e Waleed Al-Ibrahim.

O banco central saudita congelou as contas pessoais das pessoas sob investigação. E as autoridades dos Emirados Árabes Unidos solicitaram aos bancos informações sobre ativos de 19 realeza saudita e funcionários.


Super Oferta

HashFlare