HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

China abre setor financeiro ao investimento externo

Assuntos Relacionados:
| China | setor financeiro | banco | investimento | HSBC | Trump


Pequim diz que permitirá que empresas estrangeiras possuam bancos chineses e empresas de investimento no último sinal de que a segunda maior economia do mundo está abrindo seu vasto setor financeiro.



O vice-ministro das Finanças da China, Zhu Guangyao, revelou as mudanças durante uma entrevista coletiva na sexta-feira. Um limite para investimento estrangeiro em bancos chineses será removido. E os investidores estrangeiros poderão possuir 51% em empresas de valores mobiliários, gestores de investimentos e provedores de seguro de vida.


Zhu disse que as novas regras entrarão em jogo em breve. Ele não deu mais detalhes sobre o tempo.

Os grandes bancos ocidentais estão em grande parte ausentes na China - apenas o HSBC ( HSBC ) tem uma presença significativa por meio de sua participação de 19% no Bank of Communications -, mas eles estão interessados ​​em aproveitar a crescente riqueza do país.


As regras de propriedade restritiva no setor da China têm sido um grande argumento para as empresas dos EUA no passado recente. Como os bancos estrangeiros só receberam participações minoritárias, eles tiveram influência limitada sobre as grandes decisões.

A notícia chegou ao final da visita do presidente Trump a China nesta semana. Trump freqüentemente aponta o enorme superávit comercial da China com os EUA, que foi de quase US $ 350 bilhões no ano passado.

Facilitar as empresas americanas para vender serviços financeiros na China poderia ajudar a alcançar uma melhor balança comercial. Especialistas disseram que as mudanças estavam nos trabalhos há algum tempo.


Super Oferta

HashFlare