HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

EUA anuncia o fim do TPS para os haitianos



/ Mundo / Geral

Sessenta mil cidadãos haitianos que se refugiaram nos Estados Unidos depois de um devastador terremoto em 2010, terão que retornar ao seu país antes de julho de 2019, quando seu status temporário protegido (TPS) acabar.

O TPS durou 7 anos.

O Departamento de Segurança Interna determinou na segunda-feira que as condições extraordinárias que justificavam a presença nos Estados Unidos não existem mais, então o benefício durará até julho de 2019 para dar tempo aos haitianos de se preparar para voltar para casa


Desde o terremoto de 2010, o número de pessoas deslocadas no Haiti diminuiu 97%, disse o departamento em comunicado. O Haiti tem a capacidade de receber com segurança níveis típicos de cidadãos que são devolvidos.

Defensores dos haitianos beneficiados pelo programa e membros do Congresso Democratas, e o governo do presidente haitiano, Jovenel Moise, solicitou uma extensão de 18 meses.

Os defensores argumentam que o Haiti não consegue lidar com o influxo, sete anos após o terremoto de magnitude 7,0 que gerou bilhões de dólares em danos e deixou 300 mil mortos, 1,5 milhão de feridos e um número igual de pessoas internamente deslocadas.

Veja Também
Donald Trump declara feriado nacional em homenagem a Martin Luther King
A Nova ameaça de Donald Trump, bombas atômicas leves
Criador do Facebook pede que Congresso salve programa que protege jovens imigrantes


O Haiti também foi atingido recentemente pelo furacão Matthew, que criou US$ 2,8 bilhões no ano passado, sem contar os danos causados ​​pelos furacões Irma e Maria e a luta do país contra a mortal epidemia de cólera.

O legislador da Flórida, Mario Díaz-Balart, disse que forçar os beneficiários de TPS a deixar os EUA. Seria prejudicial.


Super Oferta

HashFlare