HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Empresa do Texas informa venda de armas para a Ucrânia

Assuntos Relacionados:
| Ucrânia | conflito | EUA | AirTronic | arma RPG | Donald Trump | Texas


/ Mundo / Geral

Uma empresa dos EUA disse que vendeu armas letais para a Ucrânia desde o ano passado, antes de uma decisão esperada pela administração do Trump sobre se fornecer essas armas à Ucrânia.



Começamos a entregar nosso produto para a Ucrânia no ano passado e continuamos a entregar até agora, disse Richard Vandiver, diretor de operações da empresa Texas AirTronic, EUA, em uma entrevista com o serviço ucraniano VOA.

A Vandiver disse que as vendas foram limitadas a armas defensivas de curto alcance, principalmente lançadores de foguete de precisão individual (PSRL), que são uma versão redesenhada e atualizada da bem conhecida arma anti-tanque RPG-7. A Ucrânia enfrenta uma luta contra os separatistas treinados e financiados pela Rússia na região oriental e teme um ataque blindado.

A capacidade de parar os veículos blindados é essencial para que a Ucrânia se proteja, disse o general Joseph Dunford, presidente do Joint Chiefs of Staff, durante o testemunho perante o Comitê de Serviços Armados do Senado em 26 de setembro.


O Congresso dos EUA aprovou US $ 350 milhões em assistência de segurança para a Ucrânia na sua mais recente Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA), que inclui US $ 47 milhões para armas de defesa letais. A proposta legislativa aguarda aprovação final na Câmara dos Deputados antes de assinar o Presidente Donald Trump.

Veja Também
A Nova ameaça de Donald Trump, bombas atômicas leves
ONG condena exportação pelo Brasil de bombas usadas contra civis no Iêmen


Trump estará considerando uma recomendação de seu Conselho de Segurança Nacional esta semana para fornecer armas letais para a Ucrânia. A arma que se considera mais provável de ser incluída é o míssil anti-tanque Javelin, que possui um sistema de auto-orientação sofisticado e um intervalo quatro vezes maior do que o PSRL.


Super Oferta

HashFlare