Brasil
Celebridades
Economia
Esporte
Mundo
Política
Tecnologia

Renato garante Grêmio ofensivo: A melhor defesa é o ataque

TAG:
Grêmio
Libertadores
Renato Gaúcho
futebol
campeonato
resultado


/ Esporte / Futebol

- O Grêmio deve manter a postura ofensiva que teve durante os jogos de todo o ano de 2017 na decisão da Libertadores.

Mesmo com a vantagem de poder atuar por um empate, o time deve ir em busca da vitória contra o Lanús, no estádio La Fortaleza, na Argentina. O técnico Renato Gaúcho garantiu que a equipe vai utilizar o regulamento no momento certo.


Em entrevista coletiva após o reconhecimento do gramado da final, o treinador gremista ressaltou a importância de buscar o resultado. A melhor defesa é o ataque. Não é porque o Grêmio tem esta pequena vantagem que vai se acovardar e jogar com o regulamento desde o início do jogo. O regulamento vai entrar em ação na hora certa. O Grêmio não veio para a Argentina para se defender. O Grêmio vai buscar a vitória, independente desta vantagem que tem, destacou.

Como o adversário gremista está em desvantagem no placar, Renato disse acreditar que o Lanús deve atacar o Grêmio. O Lanús, se não começar, mais cedo ou mais tarde vai ter que sair para o jogo. Até porque ele está em desvantagem e a gente sabe disso. Mas o Grêmio tem a sua maneira de jogar, independente de como vier o Lanús, observou o treinador.

Sempre respeitando o adversário, Renato falou sobre a pressão de uma final e da confiança que tem no grupo para conquistar o título do campeonato continental.

Sem o zagueiro argentino Walter Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Renato comentou as características que o defensor possui e podem fazer falta na decisão.

Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), ocorre a grande final da Copa Libertadores da América 2017 entre Grêmio e Lanús no estádio La Fortaleza, na Argentina. Como venceu a primeira partida pelo placar de 1 a 0, o time brasileiro tem a vantagem de atuar por um empate.

Veja Também
Treinador palmeirense é velho conhecido atleticano
Corinthians vence o Flu de virada e é campeão brasileiro
Atlético MG decide Primeira Liga antes de reta decisiva do Campeonato Brasileiro


Super Oferta

Wete
Shop Wete
Cupons Wete
Blog Wete