HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Aviões norte-americanos chegam à Coréia do Sul enquanto a retórica norte-coreana se aquece



As tensões na península coreana aumentaram durante o fim de semana, enquanto os soldados dos EUA se mudaram para a região e fontes oficiais da Coréia do Norte e dos EUA disseram que as chances de guerra estão crescendo.



A retórica belicosa da Coréia do Norte ocorreu em duas fases: no sábado, um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, implora por uma guerra nuclear pelo que chamou de jogo nuclear extremamente perigoso na península coreana;


Um dia depois, um comentário do jornal Rodong Sinmun de Pyongyang, realizado pela Agência Central de Notícias oficial coreana, disse que os exercícios aéreos conjuntos dos EUA e da Coréia do Sul agendados de segunda a sexta-feira são uma provocação perigosa que pressiona a região à beira de uma guerra nuclear.

Do lado dos EUA, o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, HR McMaster, disse em uma conferência na Califórnia no sábado que as chances de guerra na península coreana crescem diariamente.

Veja Também
A Nova ameaça de Donald Trump, bombas atômicas leves
Trump fala com o presidente chinês sobre Coreia do Norte
Erro no alerta de mísseis alimenta dúvidas sobre uma emergência real no Havaí
Falsificação no tiroteio da Flórida é descartada
Senado dos Estados Unidos rejeição propostas de imigração


Eu acho que está aumentando todos os dias, o que significa que estamos em uma corrida, realmente, estamos em uma corrida para poder resolver esse problema, disse McMaster a uma audiência no Fórum de Defesa Nacional Reagan em Simi Valley.
McMaster fez o comentário quando perguntado se o lançamento da Coreia do Norte de um míssil balístico intercontinental na terça-feira, ter aumentado a chance de guerra.


Há maneiras de abordar esse problema sem conflitos armados, mas é uma corrida porque ele está cada vez mais perto, e não tem muito tempo, disse McMaster, referindo-se ao líder norte-coreano Kim Jong Un.

Com cada lançamento de mísseis ou teste nuclear, Kim melhorou as capacidades de seu país, disse McMaster.


Super Oferta

HashFlare