HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Donald Trump diz que não houve conluio entre sua campanha e a Rússia

Assuntos Relacionados:
| Washington | Donald Trump | Michael Flynn | Rússia | FBI | política


/ Mundo / Geral

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado que não houve coluio entre sua campanha e a Rússia, suas primeiras declarações sobre a admissão de culpa pelo seu antigo assessor de segurança nacional, Michael Flynn, sobre mentir para o Bureau Federal de Investigação (FBI).



O que foi mostrado é (a) não (houve) coluio, disse Trump a jornalistas quando ele saiu da Casa Branca para participar de um evento de angariação de fundos em Nova York.

Flynn é o primeiro membro do governo de Trump a se declarar culpado de um crime, como parte de uma investigação sobre as supostas tentativas da Rússia de influenciar as eleições de 2016 e possíveis conluios com os conselheiros do presidente. Ele concordou em cooperar com a investigação como parte de seu acordo com a acusação.


O tenente-geral aposentado do exército dos EUA admitiu em um tribunal em Washington que ele mentiu aos investigadores do FBI sobre suas discussões em dezembro passado com o então embaixador russo nos Estados Unidos, Sergei Kislyak.

Veja Também
Donald Trump pede ao Pentágono que considere realizar uma parada militar
Ex-jogador da NBA e cantora morrem em grave acidente de carro
Passarela cai na Avenida Brasil no Rio de Janeiro e deixa feridos
Falsificação no tiroteio da Flórida é descartada
Senado dos Estados Unidos rejeição propostas de imigração


No que pareceu ser manobras para minar as políticas do presidente cessante Barack Obama, os dois homens discutiram as sanções dos EUA contra a Rússia e Flynn pediu a Kislyak para ajudar a atrasar o voto das Nações Unidas contra Israel, disseram os promotores.

Flynn também foi instruído por um alto funcionário da equipe de transição de Trump para entrar em contato com a Rússia e outros governos estrangeiros para tentar influenciá-los antes das eleições, disseram os promotores.


Super Oferta

HashFlare