Brasil
Celebridades
Economia
Esporte
Mundo
Política
Tecnologia

Publicação de Trump levanta suspeitas de obstrução da justiça

TAG:
Donald Trump
EUA
Michael Flynn
tweet
FBI


/ Mundo / Geral

- A mudança na versão do presidente Donald Trump sobre o motivo pelo qual ele demitiu o conselheiro de segurança nacional Michael Flynn reviveu dúvidas sobre se o presidente poderia ter obstruído uma investigação aberta sobre possíveis contatos entre sua campanha e a Rússia.



Os assistentes e consultores jurídicos do presidente têm lutado nas últimas 48 horas para explicar um tweet Trump que deu origem a essas suspeitas de obstrução.

Eu tive que dispensar o General Flynn porque ele mentiu para o vice-presidente e o FBI, a mensagem de Trump disse entre outras coisas.


O problema com esse tweet é que originalmente só tinha sido reconhecido que Flynn foi demitido por mentir para Pence e o FBI não foi mencionado, mas a nova mensagem parece indicar que Trump estava ciente de que o conselheiro de segurança nacional havia mentido para a investigadores no momento da sua cessação, ocorreram em 13 de fevereiro.

A resposta confusa da Casa Branca ao tweet suscitou preocupação entre alguns dos confidentes de Trump de que o presidente não está sendo bem informado por sua equipe jurídica e que seus advogados pintaram uma visão excessivamente otimista de possíveis dificuldades que o presidente enfrentaria.


Se Trump soubesse que Flynn mentiu para o FBI, o pedido do presidente para James Comey para deixar isso acontecer sobre Flynn, gera a possibilidade de que ele estivesse tentando encobri-lo.

Super Oferta

Wete
Shop Wete
Cupons Wete
Blog Wete