Brasil
Celebridades
Economia
Esporte
Mundo
Política
Tecnologia

EUA e Israel se preparam para cenário de guerra após anúncio sobre Jerusalém

TAG:
Estados Unidos
Israel
Jerusalém
Donald Trump
guerra
conflito
Washington


/ Mundo / Geral

- O Departamento de Estado dos Estados Unidos já anunciou que se prepara para demonstrações de violência contra suas embaixadas e consulados, caso Trump leve seu plano adiante.



Os diplomatas temem que o anúncio oficial possa provocar a ira do mundo muçulmano, gerando manifestações contra as missões diplomáticas dos EUA ao redor do mundo, informa a mídia americana.

Pelo menos duas mensagens oficiais foram enviadas para embaixadas e consulados alertando sobre possíveis perigos e aconselhando o aumento da segurança.

Diferentes líderes mundiais alertaram Trump que romper com décadas de política dos EUA e mudar a posição de Washington sobre a capital de Israel – assim como mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém – irá certamente provocar ataques violentos. A previsão é de um cenário de guerra.

Depois de Jordânia, Egito e Turquia, a França se posicionou contrária, mostrando que a questão vai além da geografia. A União Européia, parte do chamado Quarteto de Mediadores do Médio Oriente – que inclui os EUA, a ONU e a Rússia – advertiu seu temor com as graves repercussões na opinião pública em grande parte do mundo.

Super Oferta

Wete
Shop Wete
Cupons Wete
Blog Wete