HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Coreia do Norte quer ser maior potência nuclear do mundo



O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, prometeu converter a Coreia do Norte na maior potência nuclear do mundo, informou nesta quarta-feira a agência oficial norte-coreana KCNA.



A Coreia do Norte pôs em alerta a comunidade internacional com uma série de lançamentos de mísseis e com o maior teste nuclear realizado nos últimos meses, em uma tentativa de desenvolver uma ogiva capaz de atingir os Estados Unidos.

Em discurso para trabalhadores do programa balístico, Kim declarou nesta terça-feira que seu país avançará vitoriosamente e se converterá na maior potência nuclear e militar do mundo, segundo a KCNA.

Seus comentários chegam em um momento em que as potências mundiais buscam uma resposta para a crise, com os Estados Unidos apoiando severas sanções econômicas e diplomáticas contra o regime de Kim Jong-Un.

Mas a Coreia do Norte continuou disparando mísseis, em um grande desafio ao presidente americano, Donald Trump.


No dia 28 de novembro, Pyongyang lançou um míssil balístico intercontinental (ICBM) capaz de atingir o território continental dos Estados Unidos, segundo especialistas.

Muitos analistas sugerem que o míssil é capaz de alcançar o território continental dos Estados Unidos, mas se mostram céticos sobre o fato de que Pyongyang tenha dominado a tecnologia necessária para permitir que o míssil resista à reentrada na atmosfera terrestre.

O lançamento do mês passado foi o primeiro teste do tipo desde 15 de setembro e anulou as esperanças de que a Coreia do Norte abra as portas para uma solução negociada para a crise nuclear.

O secretário de Estado, Rex Tillerson, disse que confia em que Washington está fazendo tudo o possível para obrigar a Coreia do Norte a discutir o desarmamento nuclear.


Super Oferta

HashFlare