HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

IPTU de Porto Alegre terá desconto de 10% somente até dia 3 de janeiro



Quem tiver imóveis em Porto Alegre e quiser aproveitar desconto de 10% no valor de 2018 terá de quitar a guia até 3 de janeiro.

O prazo foi anunciado nesta quarta-feira (13) pela Secretaria Municipal da Fazenda. Depois desse prazo, o contribuinte tem a opção de pagar o valor do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) parcelado em até 10 vezes.

O imposto para 2018 teve correção de 2,8%, que representa a inflação (pelo IPCA, índice oficial do governo federal), que abrange 12 meses - dezembro de 2016 a novembro de 2017. No parcelamento, não há desconto e o vencimento da primeira parcela ocorre em 8 de março.


O secretário da Fazenda, Leonardo Busatto, disse que as guias de pagamento começarão a ser enviadas pelos correios a partir desta sexta-feira (15). As pessoas podem acessar a GUIA pelo site da secretaria, informando a inscrição do imóvel.

O secretário projetou, em coletiva na manhã desta quarta, que 50% das guias devem ser quitadas com desconto. A receita gerada pelo pagamento do IPTU com desconto de 10% deve chegar a R$ 145 milhões até 30 de dezembro, e o total estimado para todo o exercício de 2018 é de R$ 457,9 milhões.

Veja Também
Gleisi Hoffman diz que para prender Lula, vai ter que matar gente
Carro é encontrado com quatro pessoas mortas após capotar na BR-153, em Bagé


A prefeitura reenviou projeto à Câmara de Vereadores que revisa planta e cálculo do tributo, mas a tramitação enfrenta resistência e é alvo de medidas na Justiça, pois a mesma proposta havia sido rejeitada este ano. Mesmo que o projeto seja aprovado, não haverá impacto em valores para o próximo ano.


Super Oferta

HashFlare