HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Congresso da Argentina aprova polêmica reforma da Previdência



A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou nesta terça-feira, em meio a uma greve geral e após 17 horas de debate, uma polêmica reforma do sistema de previdência impulsionada pelo governo de Mauricio Macri e que provocou incidentes violentos nas ruas devido à forte rejeição social que suscitou.



O projeto, que já havia recebido sinal verde do Senado no final de novembro, contou com o apoio de 128 votos – principalmente da coligação governista Cambiemos -, enquanto 116 deputados votaram contra e dois se abstiveram.

A reforma modifica a fórmula de atualização das aposentadorias, algo que o governo acredita que permitirá aos aposentados ganhar mais em 2018 e a oposição e sindicatos insistem que causará um forte rebaixamento.

Veja Também
Conmebol pode excluir Flamengo da Libertadores por causa da confusão no Maracanã
Renato garante Grêmio ofensivo: A melhor defesa é o ataque


O projeto levou os sindicatos a convocar ontem uma greve geral que terminará hoje e foi aprovado após uma longa sessão na qual predominaram os discursos críticos contra a reforma, com fortes distúrbios na rua que deixaram mais de 100 feridos, incluindo policiais, e cerca de 60 detidos.


Super Oferta

HashFlare