HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Trem que descarrilou nos EUA viajava acima da velocidade recomendada



/ Mundo / Acidente

O trem de passageiros que descarrilou na segunda-feira ao fazer uma curva em uma nova rota no Estado norte-americano de Washington estava com mais do dobro do limite de velocidade quando vagões de passageiros caíram de uma ponte sobre uma rodovia, deixando ao menos três mortos.



O trem da empresa Amtrak estava inaugurando uma rota mais rápida de Seattle a Portland, no Estado de Oregon, quando 13 de seus 14 vagões saíram dos trilhos e caíram sobre uma importante estrada perto da cidade de DuPont.


Além das três mortes, cerca de 100 pessoas foram levadas para hospitais próximos, das quais 10 tinham ferimentos graves, disse a porta-voz da Patrulha Estadual de Washington, Brooke Bova, em coletiva de imprensa.


Sete outros veículos também se envolveram no acidente, e destroços da ponte ficaram espalhados pela estrada. Alguns motoristas ficaram feridos mas não morreram, disseram autoridades. A Amtrak disse que haviam 86 pessoas a bordo do trem, das quais 80 eram passageiros.

Veja Também
A Nova ameaça de Donald Trump, bombas atômicas leves
Criador do Facebook pede que Congresso salve programa que protege jovens imigrantes


Autoridades do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) disseram na noite de segunda-feira que um equipamento recuperado de uma locomotiva indicou que o trem estava viajando a 130 km/h, em uma zona de 48 km/h, quando saiu dos trilhos em uma curva que levava à ponte.

A porta-voz do NTSB, Bella Dinh-Zarr, disse a repórteres que é muito cedo para afirmar se a velocidade do trem contribuiu para seu descarrilamento.


Super Oferta

HashFlare