HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Acidente de ônibus com turistas no México tem 12 mortes confirmadas



/ Mundo / Acidente

O ônibus transportava 31 passageiros de cruzeiros que chegaram ao porto de Mahahual, na Riviera Maia, segundo autoridades do país.

Havia a bordo brasileiros, americanos, suecos e italianos segundo a companhia de turismo Costa Maya.

Os mortos são 12 turistas - entre eles uma criança - e um guia mexicano. As nacionalidades dos turistas mortos ainda não foram divulgadas oficialmente.

Segundo o Itamaraty, três brasileiros ficaram feridos, mas não há registros de mortos do país.

A Royal Caribbean Cruises informou que os turistas envolvidos no acidente chegaram a Quintana Roo nos navios Celebrity Equinox e Serenade of the Seas. Eles haviam partido, respectivamente, de Miami em 16 de dezembro e de Fort Lauderdale em 15 de dezembro.


O acidente aconteceu no trecho entre Cafetal e Mahahual, quando o grupo de turistas se dirigia ao sítio arqueológico de Chacchobén, situado a 70 km de Chetumal, a capital do estado de Quintana Roo.

Dados preliminares indicam que o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da estrada, o que fez com que o ônibus tombasse. O motorista, cujo nome não foi divulgado, foi detido.


De acordo com a Procuradoria-Geral de Quintana Roo, dez turistas morreram no local do acidente, e outros dois em um hospital próximo. Dos feridos, cinco já foram levados aos seus navios de cruzeiro, mas 13 permanecem internados. Não há informações sobre o estado de saúde desse grupo.

Veja Também
Trabalhador é eletrocutado em resort de Florianópolis
Homem morre e mulher grávida fica ferida em acidente na BA
Princípio de incêndio paralisa produção em plataforma do pré-sal
Trabalhador é eletrocutado em resort de Florianópolis
Turista baiano é mordido por tubarão em Fernando de Noronha


Super Oferta

HashFlare