HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Rio começa o ano com ataque a UPP no Jacarezinho e tiroteio na Rocinha



As primeiras horas de 2018 no Rio registraram ataque à UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no Jacarezinho (zona sul), operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e tiroteio na Rocinha.



De acordo com a Polícia Militar, criminosos atacaram a base da UPP do Jacarezinho por volta das 6h durante a troca de turno. Um policial foi baleado e levado para o hospital Salgado Filho. A corporação afirma que o estado dele é estável.

O Bope foi chamado para atuar na comunidade e realiza nesta manhã uma operação no local.

Na Rocinha, moradores relataram na redes sociais uma intensa troca de tiros por volta das 9h próximo à rua 2, no alto da favela. De acordo com a PM, agentes da UPP e do Batalhão de Choque entraram em confronto com criminosos armados.


A PM afirmou ainda que prendeu um homem baleado internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Botafogo. Havia contra ele dois mandados de prisão por ter participado da invasão à Rocinha em setembro —desde esta época, a favela na zona sul do Rio é palco de confronto entre traficantes, com intervenções policiais.

Veja Também
Integrante do Gaeco e sua esposa servidora do MP do RJ são encontrados mortos a tiros
STJ indefere mandado de segurança do Vasco contra resultado de eleição
OMS coloca todo o estado de SP em área de risco da febre amarela
Corregedoria da PM do Rio de Janeiro identifica policial que matou turista espanhola na Rocinha
Polícia e Forças Armadas fazem operação contra o tráfico no Rio de Janeiro


No dia 6 de dezembro, a Polícia Civil prendeu Rogério 157 na comunidade do Arará, na zona norte da cidade, durante uma megaoperação das forças policiais em comunidades da capital fluminense.

Ele é apontado como um dos responsáveis por uma disputa territorial na favela da Rocinha, na zona sul, que tem provocado mortes e afetado o acesso dos moradores a serviços. A disputa já deixou mais de 20 mortos desde setembro.


Super Oferta

HashFlare