HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Donald Trump ironiza Kim Jong Un e diz que seu botão nuclear é maior



A Coreia do Norte reabriu nesta quarta-feira uma linha de comunicação de fronteira com a Coreia do Sul que estava fechada há muito tempo, horas após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aparentemente ironizar o líder norte-coreano, Kim Jong Un, ao dizer que tem um botão nuclear maior e mais poderoso do que ele.



A decisão de Pyongyang de abrir a linha telefônica de fronteira aconteceu um dia depois que a Coreia do Sul propôs conversas de alto nível com o vizinho do norte, em meio a um tenso impasse sobre os programas nuclear e de míssil norte-coreanos.

Essa proposta veio após o pronunciamento de Ano Novo do líder norte-coreano Kim, no qual ele disse que estava aberto a conversar com Seul e que iria considerar enviar uma delegação para a Olimpíada de Inverno que será realizada do outro lado da fronteira, em Pyeongchang, em fevereiro.


Autoridades dos EUA disseram que Washington não levará qualquer conversa entre as Coreias a sério se não contribuírem para a desnuclearização da Coreia do Norte. Uma porta-voz do Departamento de Estado norte-americano disse que Pyongyang pode estar tentando criar uma ruptura de algum tipo.

Kim ordenou a reabertura da linha de comunicação no vilarejo de trégua de Panmunjom às 4h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, quando agentes sul-coreanos receberam uma ligação da Coreia do Norte na fronteira, afirmou o Ministério de Unificação da Coreia do Sul em mensagem.

Veja Também
A Nova ameaça de Donald Trump, bombas atômicas leves
Criador do Facebook pede que Congresso salve programa que protege jovens imigrantes
Trump acusa a Rússia de ajudar a Coréia do Norte a evitar sanções
A Nova ameaça de Donald Trump, bombas atômicas leves
Trump fala com o presidente chinês sobre Coreia do Norte


Autoridades dos dois lados verificaram a linha e realizaram uma conversa de cerca de 20 minutos, cujo conteúdo não foi revelado pelo ministério.

O gesto ocorreu poucas horas depois de Trump, que apelidou Kim de homenzinho do foguete, voltar a ridicularizar o líder norte-coreano no Twitter.

Alguém do regime depauperado e faminto pode por favor informá-lo de que eu também tenho um botão nuclear, mas é um muito maior e mais poderoso do que o dele, e meu botão funciona!, tuitou.


Super Oferta

HashFlare