HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Donald Trump indica aceitar propostas do DACA e reforma de imigração



/ Mundo / Geral

O presidente Donald Trump reuniu terça-feira com um grupo de legisladores bipartidistas na Casa Branca para discutir o progresso e as opções para a reforma da imigração e o programa de Ação Diferida para Chegadas Infantis, conhecido como DACA, e indicou aceitar um acordo em duas etapas.



O presidente Trump disse que a construção do muro seria necessária como parte do acordo que envolve jovens imigrantes e indicou que o Congresso poderia mais tarde ver a reforma da imigração.


Depois de dizer aos legisladores que eles não estão tão longe de alcançar uma reforma abrangente da imigração, o presidente Trump insistiu que podemos fazer o DACA e abordar uma reforma abrangente da imigração na próxima tarde.

Oito legisladores democráticos e 12 republicanos falaram com o presidente Donald Trump para tentar também avançar as negociações sobre o orçamento do país até agora vinculado à intenção democrata de proteger centenas de milhares de jovens imigrantes conhecidos como sonhadores da deportação.

Trump insiste em incluir, como parte de qualquer acordo sobre o programa de adiantamentos para crianças (DACA), os US$ 18.000 milhões em fundos que solicitou para a construção de um muro na fronteira sul com o México nos próximos 10 anos. . Também exige a eliminação da loteria de vistos e a mudança do sistema de imigração com base em laços familiares - migração em cadeia - para um baseado em mérito.

Democratas, no entanto, rejeitam liminarmente a construção do muro, mas não tem certeza se sua oposição à concessão de fundos para a sua construção deve necessariamente arriscar uma paralisação do governo agora, como exigido pela base liberal do partido.

O prazo para aprovar o orçamento é 19 de janeiro e os legisladores de ambas as partes esperam poder cumprir, tanto para o orçamento como para o DACA.

Veja Também
A Nova ameaça de Donald Trump, bombas atômicas leves
Criador do Facebook pede que Congresso salve programa que protege jovens imigrantes
Trump acusa a Rússia de ajudar a Coréia do Norte a evitar sanções
A Nova ameaça de Donald Trump, bombas atômicas leves
Criador do Facebook pede que Congresso salve programa que protege jovens imigrantes


Ele participou da reunião na Casa Branca, o chefe de gabinete, John Kelly, que tem a experiência de liderar brevemente o Departamento de Segurança Interna.

Entre os legisladores eram senadores Jef Flake, um republicano do Arizona, Dick Durbin, D-Illinois e Lindsay Graham, R-Carolina do Sul, bem como democratas Bob Menéndez, Keitkamp Heidi e Jon Tester e Henry Cuellar.

A chave para o encontro foi convencer o presidente de se concentrar completamente no DACA, que em si mesmo foi bastante difícil após o seu discurso na segunda-feira, aos agricultores em Nashville, em que reiterou suas idéias sobre o muro e a cadeia de imigração.

O DACA expira em 19 de março.


Super Oferta

HashFlare