HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Samsung aposta no Bixby e em seu domínio nos produtos da marca



- Olá, Bixby, mostre minha agenda desta segunda-feira

O pedido é feito por Joe Stinziano, vice-presidente executivo da Samsung Electronics a uma geladeira inteligente da marca sul-coreana.

Ambos estão em um palco que toma uma das salas do centro de convenções do Mandalay Bay, em Las Vegas, para coletiva de imprensa que abre a intensa programação da Consumer Electronics Show (CES) 2018 nessa segunda-feira (8).


Yoon Lee, VP sênior da Samsung, também divide o palco e conversa com Bixby na sequência para mostrar a plateia que agora a assistente também é capaz de identificar a voz de seus usuários e, com isso, personalizar suas demandas, tarefas e agendas.

Vale lembrar que a versão própria da Samsung para a Siri, da Apple, e a Alexa, da Amazon, foi lançada apenas em 2017. Mas a companhia parece querer correr atrás do atraso tendo feito anúncios que visam fazer da Bixby uma narradora onipresente em seus produtos daqui pra frente. Em 2018, novas smart TVs e as geladeiras da linha Family Hub poderão ser controladas pela a assistente de voz.

Mas no final do dia, a Bixby é apenas uma das peças na visão que a Samsung definiu como Internet das Coisas Inteligente. Neste universo futurístico, televisores, geladeiras, carros e campainhas serão alimentados por inteligência artificial e todos estarão integrados na mesma nuvem. Isso quer dizer que a companhia terá de convencer consumidores a ter toda uma linha de produtos domésticos dedicada a marca. Nós estamos comprometidos em acelerar a adoção de IoT para todos e tornar todos os aparelhos conectados da Samsung inteligentes até o ano de 2020, ressaltou HS Kim, presidente e chefe da Consumer Electronics Division e Samsung Research. Segundo o executivo, 90% de todos os produtos da empresa já estão preparados para IoT.

Diferente das outras edições da CES, onde a Samsung ajustava os holofotes em TVs, geladeiras e outros eletrônicos, na CES 2018, a Samsung tenta mostrar que é mais do que uma fabricante de produtos eletrônicos a medida que ambiciona criar um ecossistema escalável para a Internet das Coisas.

O que é Bixby?

A Samsung lançou o Bixby em 2017 no aparelho S8 da linha Galaxy, ele é um assistente virtual. Inteligente, o recurso chega para competir com a Siri, Alexa e o Google Assistente, mas com algumas peculiaridades.


A plataforma vai permitir que os usuários possam fazer compras, procurar imagens e obter detalhes sobre locais próximos com a tecnologia de reconhecimento de imagem. À medida que o ecossistema Bixby cresce, ele se conectará aos dispositivos, aplicativos e serviços como uma interface onipresente e possibilitará novas experiências e cenários para simplificar a vida, como uma forma de machine learning.

Isso tudo significa que a Bixby pode monitorar dispositivos remotamente usando o Samsung Connect, além de possuir a capacidade de receber comandos para criar lembretes de reuniões ou tarefas rotineiras, como lembre-se de levantar da cadeira um pouco.


Super Oferta

HashFlare