HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Assembléia Nacional da Venezuela declara a criptomoeda PETRO, nula do governo



A Assembléia Nacional venezuelana da maioria da oposição declarou na terça-feira a ilegalidade da criptomoeda lançada pelo governo e alegou que viola a Constituição.



O petro é a primeira moeda criptográfica venezuelana e única no mundo apoiada pelos recursos minerais e energéticos de um país.

O presidente Maduro ordenou a primeira emissão de 100 milhões de petros. O presidente explicou que cada um terá um valor equivalente a um barril de petróleo venezuelano. Com esta moeda virtual - cuja emissão pode estar pronta em um mês e meio - o presidente busca neutralizar o bloqueio financeiro internacional.

No entanto, o Congresso aprovou sem a presença de deputados pró-governo um acordo em que o decreto que criou o petro foi declarado nulo argumentando que é violar a constituição e as leis.

A decisão desencadeia um novo confronto entre os poderes no meio do aprofundamento da crise econômica.


Os deputados da oposição disseram ao governo que recorrer à emissão da criptomoeda para evitar o controle das operações de dívida pública e obter financiamento ilegalmente, bem como evitar as pressões que enfrentam o país após o atraso na pagamentos de juros sobre alguns títulos de dívida pública externa que foram incorridos nos últimos meses.

Este mecanismo destina-se a servir a indústria da corrupção, procurar garantir a emissão dessa moeda em violação das leis, procurar privatizar nossos recursos minerais, que investem naquela dívida fantasma, saber que essa dívida não será reconhecida, advertiu Francisco Sucre , deputado da oposição.

Veja Também
Economistas enviam uma carta pública a Nicolás Maduro
Venezuela encerrou 2017 com uma inflação de 2.616% e o PIB caiu 15%
Venezuela confirma detenção de jovem brasileiro
Bitcoin mergulha abaixo de US$ 10.000 pela primeira vez desde dezembro
Kodak cria sua própria criptomoeda e anúncio faz ações dispararem 130%


Super Oferta

HashFlare