HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Neve deixou milhares de pessoas presas nas rodovias em Portugal

Assuntos Relacionados:
| Portugal | neve | estradas | AP-6 | baixa temperatura | UME


/ Mundo / Geral

As autoridades estimam que tenham sido entre 3500 e 4000 os automóveis que ficaram presos às últimas horas de sábado na AP-6 devido a neve que deixou a via intransitável.



Desde a 1.30 até às 11 da manhã, nada. Parados. Literalmente. Esperando. Vendo nevar. Dormindo, sempre com o pisca alerta ligado, caso haja algo de novo. Desligando de vez em quando o motor para que a oxigenação do veículo fosse boa. Tapando-me com tudo o que tinha à mão. E nevava. Sim, fazia muito frio. O termómetro marcava -2 graus. Mas tantas horas a essa temperatura, foi esmagador.


As milhares de pessoas que estiveram presas na neve durante 18 horas na AP-6, a rodovia que liga os arredores de Madrid a Ávila, por causa da neve.

A Unidade Militar de Emergências (UME) destacou mais de 240 efetivos, que trabalharam toda a noite para libertar os veículos. Às 13.30 de domingo (12.30 em Lisboa), a Direção-Geral de Trânsito anunciava que a AP-6 estava limpa de veículos e não resta nenhum automóvel preso. Segundo os mídia espanhola, os militares distribuíram mantas, água e bebidas quentes aos ocupantes dos carros de turismo e levaram centenas de pessoas para abrigos improvisados, como um colégio ou o bar de uma estação de serviço.


Super Oferta

HashFlare