HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Oito terremotos agitam a fronteira entre o Irã e o Iraque

Assuntos Relacionados:
| terremoto | Iraque | Irã | tremor de terra | USGS | geologia | Bagdá


/ Mundo / Geral

Uma série de oito terremotos sacudiram a fronteira entre o Irã e o Iraque e áreas rurais de Bagdá e do Iraque na quinta-feira, em réplicas aparentes de um terremoto que abalou a mesma região em novembro causando mais de 530 mortes.

Nenhuma vítima ou danos foram relatados imediatamente.

De acordo com o United States Geological Survey (USGS), sete dos terremotos foram registrados perto da cidade iraquiana de Mandali e outro perto de Mehran no oeste do Irã.

Tudo ocorreu dentro de uma hora a partir de 06:59 GMT. Sete dos terremotos tiveram uma magnitude preliminar de pelo menos 5 e o restante de 4. Os terremotos com magnitudes entre 5 e 5,9 são considerados moderados.


As autoridades iranianas ofereceram informações semelhantes sobre os movimentos telúricos na estação de televisão estadual. Todas as informações são provisórias e podem mudar à medida que os cientistas avaliam os dados.

Veja Também
Terremoto atinge Honduras e Cuba e provoca alerta de tsunami na região
Novo tremor é sentido em local de testes nucleares norte-coreano
EUA anuncia o fim do TPS para os haitianos
De uma prisão belga, grupo Estado Islâmico recruta via correio


A televisão estatal iraniana disse que os moradores tomaram as ruas antes dos terremotos. Moradores em Bagdá sentiram o terremoto que abalou a cidade, seguido pelo que parecia ser as réplicas.

Todos os terremotos tiveram seu epicentro a uma profundidade de 10 quilômetros (6 milhas), de acordo com o USGS. Terremotos de magnitude 5 podem causar danos consideráveis. Os tremores foram muito rasos, o que pode causar mais movimentos na superfície e mais danos, especialmente em locais sem padrões de construção rígidos.


Super Oferta

HashFlare