HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Deslizamento de terra na Califórnia deixa ao menos 17 mortos e 24 desaparecidos



/ Mundo / Geral

O número de pessoas mortas no deslizamento de terras no sul da Califórnia aumentou para 17 e pelo menos 24 estão desaparecidas, enquanto as equipes de resgate ainda estão procurando por sobreviventes, disseram autoridades locais.



As equipes de resgate usaram helicópteros para evacuar pessoas dos telhados das casas e das árvores, enquanto os cabos elétricos bloqueavam as ruas. Os bombeiros resgataram uma menina de 14 anos coberta de lama de uma casa em ruínas em Montecito, onde tinha ficado presa por horas.


As autoridades da Califórnia também indicaram que cerca de 100 casas foram destruídas e 300 afetadas em inundações repentinas no condado de Santa Bárbara.

Acredita-se que a maioria das mortes ocorreu em Montecito, uma área exclusiva onde cerca de 9.000 pessoas vivem ao noroeste de Los Angeles e onde as celebridades da estatura de Oprah Winfrey, Rob Lowe e Ellen DeGeneres vivem, disse o porta-voz do Papai Noel Barbara, David Villalobos.


As avalanches foram desencadeadas no meio da noite pelas inundações súbitas nas montanhas íngremes e queimadas de Santa Ynez. As áreas afetadas pelos incêndios florestais das semanas anteriores são particularmente suscetíveis a deslizamentos de terra porque a Terra calcinada não absorve bem a água e facilmente se escorre na ausência de ervas daninhas.

Veja Também
Sobe para 240 o número de mortos após tempestade nas Filipinas
Trump acusa a Rússia de ajudar a Coréia do Norte a evitar sanções
Departamento de Justiça dos EUA pede à Corte Suprema para anular decisão sobre DACA


O deslizamento de terra das primeiras horas da terça-feira arrastou veículos e destruiu várias casas que foram reduzidas a pilhas de madeira. As imagens publicadas em redes sociais apresentaram salas com lodo até um ponto alto de quase meio metro.

As autoridades temiam a possibilidade de inundações catastróficas, porque a previsão de fortes chuvas pela primeira vez em 10 meses.


Super Oferta

HashFlare