HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Força-tarefa reitera que considera falsos recibos apresentados por Lula



A força-tarefa da Operação Lava Jato apresentou alegações finais no procedimento que apura se a defesa do ex-presidente Lula forneceu recibos de aluguel falsos ao juiz Sergio Moro e reiterou que considera que houve falsidade ideológica por parte do petista.



O procedimento, chamado incidente de falsidade criminal, tramita paralelamente à ação penal em que Lula é réu sob acusação de receber propina da Odebrecht para adquirir um terreno para o Instituto Lula, em São Paulo.

A defesa do petista, apresentou em setembro um conjunto de recibos assinados por Costamarques. Os procuradores contestam a autenticidade desse material.

Nas alegações finais, protocoladas na noite de quinta (11), a força-tarefa afirma que os recibos foram produzidos para atribuir fictício lastro à locação simulada do apartamento.

Veja Também
PF descarta hipótese de sabotagem em acidente que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki
Marcelo Odebrecht deixa a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba
Receita Federal registra movimentação suspeita em contas de laranja de Lula
Mulher morre ao sofrer choque elétrico após colocar celular para carregar em Santa Cruz do Capibaribe, PE
Princípio de incêndio paralisa produção em plataforma do pré-sal


O Ministerio Público Federal diz que a apuração sobre o caso corrobora a versão apresentada por Costamarques, que disse que assinou uma série de recibos de anos anteriores enquanto esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, no fim de 2015.


Super Oferta

HashFlare