HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Protesto contra reeleição de presidente de Honduras deixa 15 feridos

Assuntos Relacionados:
| Honduras | eleição | Tegucigalpa | ditadura | Manuel Zelaya


/ Mundo / Geral

Ao menos 15 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (12/1) em Honduras, quando milhares de manifestantes protestaram contra a reeleição do presidente Juan Orlando Hernández e foram reprimidos pela polícia de choque.



A polícia utilizou blindados e jatos dágua contra cerca de 10 mil manifestantes partidários da Aliança de Oposição Contra a Ditadura que se concentravam diante da casa presidencial, em Tegucigalpa.


Alguns manifestantes reagiram atirando pedras contra os policiais e militares que protegiam o prédio. Grupos de encapuzados quebraram as vidraças e atearam fogo a móveis de um hotel próximo ao local.

O protesto foi liderado pelo ex-presidente Manuel Zelaya, derrubado por um golpe de estado em 2009 e coordenador da Aliança, que se retirou após ser empurrado por um militar.

Veja Também
Terremoto atinge Honduras e Cuba e provoca alerta de tsunami na região
Presidente da Guatemala anuncia transferência da embaixada em Israel para Jerusalém
STJ indefere mandado de segurança do Vasco contra resultado de eleição
AGU recorre ao TRF2 para garantir posse de Cristiane Brasil como ministra


A oposição hondurenha rejeita o resultado das eleições que mantiveram Hernández no poder e apontaram a derrota do apresentador de TV Salvador Nasralla, candidato da esquerda.

A Constituição hondurenha também proíbe a reeleição presidencial, mas a Justiça permitiu a candidatura de Hernández acatando um recurso apresentado por deputados governistas.


Super Oferta

HashFlare