HOME
BLOG
CULINÁRIA
NOTÍCIAS
SHOP
VÍDEOS
NOTÍCIAS: / Brasil / Celebridades / Economia / Esporte / Mundo / Política / Tecnologia

Congresso dos EUA aprova acordo de orçamento



/ Mundo / Geral

O Congresso dos EUA aprovou nas primeiras horas da sexta-feira para reabrir o governo federal e encerrar o encerramento do governo que durou apenas algumas horas.



No Senado, o acordo foi aprovado pouco depois da meia-noite por 71 votos contra 28, enquanto a Câmara dos Deputados fez o mesmo ao amanhecer em um voto tenso que foi decidido por 239 a 187.

As objeções antecipadas dos republicanos conservadores em assuntos fiscais, que disseram que a proposta suporta um retorno ao déficit de gastos sem controles, e os democratas, que finalmente se demitiram para votar o compromisso de votar no DACA, o programa de Ação diferida para chegadas infantis, foram superadas com alguma facilidade.


Na Câmara, 167 republicanos votaram a favor e 67 contra. Entre os democratas, 72 concordaram e 120 se opuseram à medida.

O governo fechou após a meia-noite quando o prazo para a renovação do seu financiamento chegou ao fim quando o projeto de lei no Senado ficou paralisado na noite de quinta-feira, quando um dos adversários da medida, o senador republicano Rand Paul, se recusou a permitir uma votação. rapidamente, objetivando que o orçamento explorará o déficit federal e aumentará a dívida nacional de mais de US $ 20 bilhões.

Foi a segunda vez que o governo fechou em menos de um mês.

O projeto de lei inclui o enorme aumento de gastos proposto pelos republicanos para o Pentágono, além do grande aumento para as agências domésticas que os democratas solicitaram. Ambas as partes pressionaram por US $ 89 bilhões para lidar com desastres, para aumentar uma série de provisões sanitárias e para ampliar isenções fiscais para contribuintes menores.

O pacto também aumentará o limite de dívida do governo, o que impedirá os Estados Unidos de quebrar suas obrigações pela primeira vez na história, que expiram em algumas semanas.

O encerramento foi tão imprevisto que o Escritório de Gerenciamento do Orçamento não recomendou que as agências federais preparassem até a noite de quinta-feira.

Mas com o orçamento aprovado tão rapidamente, o encerramento acabou por ser um lapso de financiamento, com quase nenhum impacto na burocracia federal.

Veja Também
Falsificação no tiroteio da Flórida é descartada
Senado dos Estados Unidos rejeição propostas de imigração
Petróleo opera em alta, mas perto da estabilidade após semana volátil


O presidente da Câmara dos Deputados, Paul Ryan, celebrou a vitória legislativa momentos após a aprovação.

No final, conseguimos um acordo bipartidário que financia totalmente nossas tropas e dá aos nossos generais a certeza de que precisam planejar para o futuro.

Antes de Ryan ter prometido que uma vez que o orçamento seja aprovado, o problema DACA será discutido.

O meu compromisso de resolver o problema DACA é um compromisso sincero, assegurou os democratas depois de pedir que votassem.


Super Oferta

HashFlare